terça-feira, 19 de julho de 2011

modelos que valorizam seu tipo físico.


Fazer roupas na costureira é uma ótima opção para quem quer economizar. Mas como os tempos mudaram e essa profissão parece estar desaparecendo, encontrar uma boa costureira perto de casa é como encontrar uma agulha no palheiro.

O primeiro passo para a confecção de uma boa roupa é, obviamente encontrar a costureira ideal, eu dou graças a Deus por Ele ter me presenteado com uma irmã com mãos habilidosas. Lembre-se que costureira não faz milagres. Se você pedir a roupa x ela fará como você desejou. Quando se adquire confiança entre profissional e cliente, a costureira pode indicar o modelo e o tecido ideal para seu tipo de corpo.

Escolha o modelo que valorize partes do seu corpo, aqueles que você acha que deve ser ressaltado, respeitando a decência inerente a mulher cristã, e que esconda detalhes que te prejudiquem.



Exemplo: Pra quem tem o famigerado tchauzinho no braço, ( Ai como eu luto contra ele) deve optar por roupas com mangas, desde as curtinhas até as compridas. Ou então fazer algum levantamento de peso básico pra endurecer um poucochinho...
Quem não lembra da manga bufante? da década de 70. Era moda entre as irmãs da Bléia! Voltou numa nova linguagem.

Mulheres com muito busto devem tomar o maior cuidado para não optar por decotes profundos e ficar parecendo mulher vulgar. Decotes em V são ideais principalmente para alongar silhueta.
Tome cuidado com detalhes para não ficar parecendo brega. Os desta blusa estão no tom certo.

Para as baixinhas como eu ( buáaaa), saias compridas só se for longa mesmo, pois as longuetes vão te deixar aparentando mais baixinha ainda.
A marrom e verde achei curtíssimas! As outras estão chiquérrimas.
Depois da escolha do modelo é só correr atrás do tecido ideal. Nas revistas de corte e costura eles sempre dão várias opções de tecido para um mesmo modelo. Em caso de dúvida recorra a um revista dessas.

Em outro post estaremos falando sobre o tecido ideal para cada tipo de roupa...

Beijinhos no coração!

este post foi editado com todo carinho pela minha irmã; edja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário